Rotarianos fazem pedalada de incentivo a vacinação infantil
Carina Bernardino/CBN Maringá

Paralisia infantil

Rotarianos fazem pedalada de incentivo a vacinação infantil

Por Carina Bernardino em 27/10/2019 - 12:40

A ‘Pedalada contra a pólio’ em Maringá integra uma tradicional campanha de erradicação da poliomielite no mundo

Player Ouça

Pelo oitavo ano consecutivo, os rotarianos se mobilizaram em Maringá contra a paralisia infantil. A campanha “Pedalando contra a Polio” aconteceu neste domingo (27) no Parque do Ingá. O incentivo foi para a vacinação infantil, imunização considerada importante para a família da professora Veridiana Duarte. Na pedalada, o incentivo foi aos demais pais da cidade.  

A mobilização contra a paralisia infantil pelos 14 clubes do Rotary em Maringá foi em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Polio, celebrado no último dia 24 de outubro. O Engenheiro Civil Nivaldo Barbosa lembra que a campanha de erradicação da poliomielite no mundo é antiga, ocorre há mais de três décadas.

O alerta aos pais para que todas as crianças sejam vacinadas contra a polio neste ano contou com o apoio de um grupo de escoteiros do município, como destaca a bancária Kelen Oliveira.

Durante a pedalada, os participantes também se uniram e reforçaram a luta municipal contra o câncer de mama, na caminhada do Outubro Rosa. É que o “Pedalando contra a Polio” foi no mesmo horário, no entorno do Parque do Ingá.  

Notícias Relacionadas

Notícias da mesma editoria