Renato Teixeira e Sérgio Reis abrem o Natal de Maringá
Foto: Erica Mani/Divulgação

Amizade sincera

Renato Teixeira e Sérgio Reis abrem o Natal de Maringá

Cidade por Victor Simião em 10/09/2019 - 19:05

Os cantores se apresentam em um espetáculo público no dia 15 de novembro na Praça da Catedral. Teixeira, aliás, foi quem abriu a programação de fim de ano em 2018. 

Os cantores e compositores Renato Teixeira e Sérgio Reis são os responsáveis pela abertura da Maringá Encantada, a festividade de Natal organizada pela Prefeitura. Amigos há cinco décadas, eles trazem o show “Amizade Sincera” para a cidade. A parceria, inclusive, já foi registrada em dois álbuns. A informação relativa ao show foi divulgada em primeira mão pelo GMC Online, portal de notícias do Grupo Maringá de Comunicação nesta terça-feira (10).

O show deve ocorrer no dia 15 de novembro, na Praça da Catedral. O valor do espetáculo, pago pela Prefeitura, é de R$ 118 mil. Em 2018, Renato Teixeira abriu o “Maringá Encantada”, com show no mesmo local. O município considerou a apresentação um sucesso pois levou famílias ao evento.

No show “Amizade Sincera”, os cantores cantam clássicos da música sertaneja. Tanto Teixeira, de 74 anos, quanto Reis, de 79, são responsáveis ou pela composição ou pela interpretação de canções que marcaram gerações.

Muito conhecida, a “Amanheceu, peguei a viola” é de Renato Teixeira.É dele também “Romaria”.

De Sérgio Reis, a interpretação de “Menino da Porteira” é uma das mais conhecidas. “Panela Velha” também é muito famosa na voz dele.

A parceria entre os dois rendeu prêmio. O CD/DVD Amizade Sincera II recebeu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2015.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade