Rematrícula na rede estadual inicia na segunda-feira (19)
Agência Brasil

Educação

Rematrícula na rede estadual inicia na segunda-feira (19)

Educação por Carina Bernardino em 17/11/2018 - 11:13

 E prazo termina no dia 30. Já para matrículas de novos alunos, o processo será aberto em dezembro. 

Os responsáveis por estudantes matriculados em escolas estaduais do Paraná devem ficar atentos ao calendário de rematrículas para o ano letivo de 2019. O prazo inicia na próxima segunda-feira (19) e vai até o dia 30, em todo o Estado.

O chamado é para estudantes que irão cursar o 7º, 8º ou 9º ano do ensino fundamental ou do 2º ou 3º ano do ensino médio. Já para as fases iniciais de ensino e matrícula de alunos no 6º ano do ensino fundamental e na 1ª série do ensino médio, o prazo vai do dia 3 a 7 de dezembro. 

Para fazer a rematrícula é preciso levar um comprovante de residência atualizado de no mínimo três meses, documentos pessoais do aluno, como certidão de nascimento e identidade e a declaração de vacinação. No caso dos estudantes que irão ingressar no 6º ano do ensino fundamental ou no 1º do ensino médio, é preciso comparecer as escolas estaduais em que os filhos foram direcionados.

A Secretaria de Estadual de Educação reforça que a falta do atestado de vacinas impossibilitará a matrícula ou rematrícula do estudante. Neste caso, os pais terão até 30 dias para apresentar o comprovante no estabelecimento de ensino, se não a escola irá comunicar o Conselho Tutelar sobre a ausência do comprovante obrigatório. As aulas na rede estadual de ensino iniciam no dia 14 de fevereiro de 2019.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade