Relatório traz 189 sugestões para setor turístico de Maringá
Victor Simião/CBN Maringá

Apontamentos

Relatório traz 189 sugestões para setor turístico de Maringá

Economia por Victor Simião em 17/06/2019 - 19:30

Documento foi elaborado pelo Sebrae. Agora, poder público deve analisar o documento e criar ações para melhorar o setor.

Durante mais de um mês, o Sebrae levantou dados sobre o setor de turismo em Maringá. As informações foram obtidas a partir de um cliente oculto, comentários na internet e questionários aplicados pessoalmente. O trabalho resultou em um relatório com 189 sugestões para o poder público e iniciativa privada na cidade. O documento foi entregue pelo Sebrae aos interessados nesta segunda-feira (17), em cerimônia no Paço Municipal.

O Diagnóstico Turístico 2019 criou 26 indicadores de qualidade. Maringá se destacou com boa pontuação no setor gastronômico e hotelaria na pesquisa com turistas. O município, por outro lado, tem que melhorar na questão de preços, banheiros e internet em espaços públicos.

O responsável pela pesquisa foi o turismólogo Tiago Savi Mondo. Ele explicou que a partir desse trabalho quem atua no setor pode investir em pontos que realmente precisem de melhorias.

Em agosto, o município pretende entregar um plano de ações para o turismo. Até lá, as 189 sugestões devem ser avaliadas ponto a ponto, afirmou Luiz Fernando Neves, diretor de turismo de Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade