Relatório traz 189 sugestões para setor turístico de Maringá
Victor Simião/CBN Maringá

Apontamentos

Relatório traz 189 sugestões para setor turístico de Maringá

Por Victor Simião em 17/06/2019 - 19:30

Documento foi elaborado pelo Sebrae. Agora, poder público deve analisar o documento e criar ações para melhorar o setor.

Player Ouça a reportagem

Durante mais de um mês, o Sebrae levantou dados sobre o setor de turismo em Maringá. As informações foram obtidas a partir de um cliente oculto, comentários na internet e questionários aplicados pessoalmente. O trabalho resultou em um relatório com 189 sugestões para o poder público e iniciativa privada na cidade. O documento foi entregue pelo Sebrae aos interessados nesta segunda-feira (17), em cerimônia no Paço Municipal.

O Diagnóstico Turístico 2019 criou 26 indicadores de qualidade. Maringá se destacou com boa pontuação no setor gastronômico e hotelaria na pesquisa com turistas. O município, por outro lado, tem que melhorar na questão de preços, banheiros e internet em espaços públicos.

O responsável pela pesquisa foi o turismólogo Tiago Savi Mondo. Ele explicou que a partir desse trabalho quem atua no setor pode investir em pontos que realmente precisem de melhorias.

Em agosto, o município pretende entregar um plano de ações para o turismo. Até lá, as 189 sugestões devem ser avaliadas ponto a ponto, afirmou Luiz Fernando Neves, diretor de turismo de Maringá.

Notícias da mesma editoria