Que tal a prefeitura cuidar da manutenção das calçadas e o contribuinte pagar pelo serviço?
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Maringá

Que tal a prefeitura cuidar da manutenção das calçadas e o contribuinte pagar pelo serviço?

Política por Luciana Peña em 12/08/2019 - 10:06

A sugestão é de um vereador que faz parte da Comissão Permanente de Acessibilidade de Maringá. Na cidade tem muita calçada sem acessibilidade e a população reclama.

Quem anda pelas calçadas de Maringá encontra muitos obstáculos. Às vezes é só falta de manutenção. Um trinco no cimento que vai aumentando. Um calçamento que se soltou. Também tem muitos casos de falta de acessibilidade. Nesta segunda-feira, Cleber Morelli, que é cadeirante, não conseguiu entrar numa papelaria por causa do degrau. E foi atendido na porta da loja.

Nos bairros, há muitos exemplos de rampas para carros que são obstáculos para pedestres. Para consertar um desnível, o morador precisa, às vezes, mexer na calçada do vizinho. Não é fácil padronizar tudo. E se não arrumar, leva multa. É para julgar casos extraordinários que existe a Comissão Permanente de Acessibilidade composta por integrantes do Executivo e do Legislativo. O vereador Sidnei Telles faz parte da comissão. E tem uma sugestão para acabar com o estresse das calçadas. Ele propõe que a prefeitura cuide das calçadas e o contribuinte pague pelo serviço.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade