Quatro escolas são habilitadas em licitação para compra de vagas
Licitação foi aberta em janeiro e apresenta à imprensa (Foto: Victor Simião/CBN Maringá)

Credenciamento

Quatro escolas são habilitadas em licitação para compra de vagas

Educação por Victor Simião em 05/02/2019 - 18:40

São para atendimento de crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. Ao todo, oito participaram do credenciamento, mas quatro foram desclassificadas

Das oito escolas privadas que tentaram se credenciar na licitação para compra de vagas para educação de Maringá, quatro foram habilitadas. Os primeiros envelopes com a documentação foram abertos nesta terça-feira (05). Outras quatro foram inabilitadas. Entre outros motivos, pela falta documentos.

A partir de agora, as escolas inabilitadas tem cinco dias de prazo paras poderem apresentar recurso contra a decisão da comissão.

A Prefeitura quer cadastrar as creches para receber duas mil crianças de 0 a 3 anos e 11 meses completos até 31 de março. O município deve gastar até R$ 31 milhões de reais.

Por conta do atraso de um novo edital para a compra de vagas em escolas privadas, o ano letivo para algumas crianças em Maringá só vai começar no mês que vem. É que esse novo chamamento foi publicado em janeiro. E os envelopes das empresas interessadas só foram abertos nesta terça-feira (05).

Agora os documentos devem analisados em até 15 dias, com a possibilidade de prorrogação por igual período. Passado esse prazo a escola interessadas receberá visita técnica E isso deve levar até 45 dias, o que deve chegar até o meio de março. Esse período também é prorrogável pela mesma quantidade de dias.

Na rede municipal, as aulas começam nessa quinta-feira, dia 07.
A questão da falta de vagas em creches se arrasta há anos. Em 2018, a Justiça determinou que a Prefeitura de Maringá devesse a fila.
Segundo a Seduc, nos últimos dois anos quase 10 mil crianças aguardavam vagas.
 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade