Quase 100 empresas expõem seus negócios na Expo União
Carina Bernardino/CBN Maringá

1ª Edição

Quase 100 empresas expõem seus negócios na Expo União

Economia por Carina Bernardino em 10/11/2019 - 18:00

E a 1ª Feira de Negócios movimentou o Parque de Exposições no fim de semana

Durante três dias, empresários de Maringá, Sarandi, Paiçandu e Mandaguaçu puderam apresentar seus serviços e produtos na Expo União, a 1ª Feira de Negócios do Sicredi União PR-SP. O evento movimentou o Parque de Exposições no fim de semana. A proposta era de impulsionar a atividade econômica dos associados da cooperativa, mas teve empresa que conseguiu até fechar vendas. Foi o caso do Marcos Rodolfo, empresário da área de tecnologia. 


A Expo União foi uma vitrine para os pequenos negócios, como de microempreendedores individuais. A participação foi de 90 empreendimentos de diferentes setores, como vestuário, imobiliário, moveleiro, educação e automotivo. A comerciante Rosineide Pereira não participou como expositora, mas foi como visitante e conheceu empresas que ela não sabia que existiam. 

Além da exposição dos empreendimentos, empresários e visitantes também puderam se capacitar durante o evento. O gerente de marketing da cooperativa de crédito, Diego Menon, explica que a proposta da Expo União foi exatamente essa, de propiciar aos envolvidos uma troca de experiências enriquecedora. 

Os temas das capacitações foram: como começar o seu negócio inovador; autoconhecimento pessoal e profissional; como administrar finanças do seu negócio; entre outros. Segundo a gestora do projeto de empreendedorismo do Sebrae, Rosineide Pereira, foram cinco palestras e uma oficina, além de três rodadas de negócios. 

A entrada e o estacionamento na Feira de Negócios da  Sicredi União foram gratuitos. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade