Quase 100 empresas expõem seus negócios na Expo União
Carina Bernardino/CBN Maringá

1ª Edição

Quase 100 empresas expõem seus negócios na Expo União

Em 10/11/2019 - 18:00

E a 1ª Feira de Negócios movimentou o Parque de Exposições no fim de semana

Player Ouça

Durante três dias, empresários de Maringá, Sarandi, Paiçandu e Mandaguaçu puderam apresentar seus serviços e produtos na Expo União, a 1ª Feira de Negócios do Sicredi União PR-SP. O evento movimentou o Parque de Exposições no fim de semana. A proposta era de impulsionar a atividade econômica dos associados da cooperativa, mas teve empresa que conseguiu até fechar vendas. Foi o caso do Marcos Rodolfo, empresário da área de tecnologia. 


A Expo União foi uma vitrine para os pequenos negócios, como de microempreendedores individuais. A participação foi de 90 empreendimentos de diferentes setores, como vestuário, imobiliário, moveleiro, educação e automotivo. A comerciante Rosineide Pereira não participou como expositora, mas foi como visitante e conheceu empresas que ela não sabia que existiam. 

Além da exposição dos empreendimentos, empresários e visitantes também puderam se capacitar durante o evento. O gerente de marketing da cooperativa de crédito, Diego Menon, explica que a proposta da Expo União foi exatamente essa, de propiciar aos envolvidos uma troca de experiências enriquecedora. 

Os temas das capacitações foram: como começar o seu negócio inovador; autoconhecimento pessoal e profissional; como administrar finanças do seu negócio; entre outros. Segundo a gestora do projeto de empreendedorismo do Sebrae, Rosineide Pereira, foram cinco palestras e uma oficina, além de três rodadas de negócios. 

A entrada e o estacionamento na Feira de Negócios da  Sicredi União foram gratuitos. 

Notícias Relacionadas

Notícias da mesma editoria