Projeto que revoga 1.116 leis pode entrar em pauta amanhã
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Projeto que revoga 1.116 leis pode entrar em pauta amanhã

O Assunto é Política por Diniz Neto em 05/12/2018 - 14:38

REVOGAÇO PODE ENTRAR EM PAUTA AMANHÃ

O projeto de lei elaborado pelo vereador Homero Marchese, com apoio dos vereadores Onivaldo Barris, Jean Marques, Altamir e Sidnei, pode entrar na pauta na sessão de amanhã.

A ideia é revogar 1.116 projetos de lei que são inúteis. No total, Maringá tem 12 mil leis, sendo algumas antigas, ultrapassadas e algumas até inconstitucionais.

Entre as leis relacionadas para revogação há uma de 2007 que dispõe sobre a “adequação do Parque Alfredo Nyffeler para transformá-lo em um pesqueiro municipal” e outra, de 2012, que “autoriza a criação de espaços destinados à atividade de soltar pipas em Maringá”.

 MUDANÇAS NOS PARTIDOS

No primeiro semestre do ano que vem teremos muita movimentação nos partidos políticos. Acredito que serão mais intensas a partir de março, mas poderemos ter episódios antes disto.

Digo março porque teremos posses antes. Presidente e governadores, em 1º de janeiro. Deputados estaduais, federais e senadores no dia 1º de fevereiro.

Mas algumas já estão em andamento. O presidente estadual do MDB, senador Roberto Requião, publicou ontem edital convocando os delegados do partido para uma convenção estadual que será realizada no dia 15 de dezembro, das 9 às 13 horas, na sede do diretório regional do MDB, na avenida Vicente Machado, 988 - Batel - Curitiba.

A pauta da convocação:

- Eleição do Diretório Estadual do MDB, com 71 membros titulares e 23 suplentes.

- Eleição de 12 delegados titulares e 12 delegados suplentes à Convenção Nacional.

- Eleição de 7 membros titulares e 7 suplentes do Conselho de Ética do partido.

- Depois da eleição do diretório, em até cinco dias, será eleita a nova Comissão Executiva do MDB.

O deputado federal João Arruda é candidato a presidente do MDB do Paraná.

O que se sabe: o partido se desalinhou e fragmentou no Paraná. Uma reunificação com vistas a 2020 parece ser a primeira tarefa do Diretório Estadual.

Esta eleição no MDB promete movimentar o partido, em todas as regiões do Paraná.

Terá reflexos importantes em todas as regiões do Paraná. Vamos acompanhar a movimentação.

 CPIs

Ontem falamos sobre a CPI do Transporte Coletivo. Vamos aguardar a íntegra das propostas do relatório. Qual será o direcionamento dado pela Câmara em relação à empresa concessionária e o sistema de transporte coletivo.

O ouvinte Junior Batalini encaminhou ontem, por WhatsApp, uma pergunta: “E a CPI do Parque Industrial e do Terminal Intermodal da gestão passada?”

O que acompanhamos, em resumo: Foram CPIs anunciadas com ênfase e muitas denúncias que não se confirmaram depois, nas CPIs. De qualquer forma, os relatórios foram encaminhados ao Ministério Público. Tive informações de que há investigações em andamento.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade