Projeto de compra de vagas é aprovado em primeira discussão
Agência Brasil

Polêmica na educação

Projeto de compra de vagas é aprovado em primeira discussão

Política por Luciana Peña em 11/09/2018 - 11:49

Lei autoriza Executivo a zerar déficit na rede municipal com vagas em creches particulares. Investimento será de R$ 48 mi em um ano. Rede particular diz que tem vagas suficientes para atender a demanda.

 

Atualizado às 13h30- duas emendas devem ser protocoladas para a próxima sessão. Uma para garantir tranporte escolar de van e outra que inclui no texto a informação de que as vagas são para crianças de zero a 3 anos.  

 

É uma polêmica. A Justiça determinou que a prefeitura de Maringá ofereça vagas na educação infantil para todas as crianças de zero a três anos que estão na fila.

A liminar foi suspensa temporariamente. Mas quando o mérito for julgado a decisão pode ser confirmada e até lá a prefeitura pretende ter a solução: comprar 4 mil vagas na rede particular, ao custo de 48 milhões de reais ao ano. A presidente do Sinfantil, Sindicato das Escolas de Educação Infantil de Maringá acredita que duas mil vagas, para atender 50% da demanda de imediato, as escolas podem oferecer.

O projeto foi aprovado. O vereador Jean Marques diz que o debate sobre a proposta, se é a melhor ou não, pode continuar. O importante é ter uma solução na mão quando sair a decisão definitiva da Justiça.

O projeto foi aprovado com 9 votos a favor e dois contrários. Uma emenda foi aprovada, para vagas em creches nos distritos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade