Projeto das câmeras em sala de aula é votado em segunda discussão
CBN Maringá

Maringá

Projeto das câmeras em sala de aula é votado em segunda discussão

Política por Luciana Peña em 16/10/2018 - 08:30

Vereadores podem apresentar emendas. Professores são contra, diz Sismmar. Mas a maioria das mães de alunos ouvidas pela CBN é a favor do projeto.

Atualizado às 12h55- o projeto foi aprovado com 11 votos a favor e três contra. O vereador Onivaldo Barris, que tinha votado a favor na primeira discussão, agora mudou o voto. O projeto segue para terceira discussão na quinta-feira. A terceira discussão só analisa a redação final.

 

Muitas escolas particulares de Maringá têm câmeras de vigilância dentro das salas de aula. O CAP - Colégio de Aplicação da UEM, que é escola pública, também investiu num sistema de vigilância. E um projeto do Legislativo quer obrigar a Prefeitura a instalar câmeras nas salas de aula da rede municipal de ensino.

O autor do projeto, Altamir dos Santos, defende a proposta dizendo que as câmeras dão mais segurança para pais e professores. O projeto foi aprovado em primeira discussão e volta nesta terça-feira (16) em segunda discussão. O sindicato dos servidores é contra porque entende que proposta fere a privacidade do professor em sala de aula.

Tem mãe que pensa assim também. Noemi Evaristo tem um filho no segundo ano do ensino fundamental. Ela não concorda com o projeto. 

Mas as outras mães ouvidas pela reportagem pensam diferente, como Taís Barbosa que tem filho na rede estadual e lamenta a falta de câmeras. Silaine Marmud acredita que os equipamentos garantem segurança a alunos, pais, e professores.

O projeto proíbe a exibição ou disponibilização das imagens para terceiros. A exceção é em caso de investigação policial ou processo administrativo ou judicial.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade