Projeto busca profissionalizar a dança em Maringá
Foto: Max Miranda/Divulgação

Arte

Projeto busca profissionalizar a dança em Maringá

Cultura por Victor Simião em 20/04/2019 - 10:26

Iniciativa chama-se “ProjecT.Ato - A dança como ato” e é gratuita. Oficinas e rodas de conversa estão na programação. Inscrições se encerram no dia 26.

Companhias de dança têm crescido em Maringá. A avaliação é da artista Maria Glória Borges. Há anos ela atua no ramo, mas diz que falta profissionalização da área. Por conta disso, a Maria criou uma iniciativa, a “ProjecT.Ato - A dança como ato”. O empreendimento foi contemplado pelo projeto Aniceto Matti e começa neste mês.

Na programação estão oficinas de danças e também rodas de conversa. As inscrições são gratuitas. Interessados em participar da primeira ação devem se inscrever pela internet até o dia 26.

Dançarinos devem se atualizar sempre, diz Maria Borges.

A programação segue até junho. Além dos espetáculos e oficinas, as experiências com a dança serão discutidas. Cada corpo tem uma história é importante falar sobre, afirma a organizadora.

Mais informações sobre a iniciativa, como link para a inscrição nas oficinas, estão no Facebook. É só pesquisar por ‘Project.Ato: a dança como ato”.

Fonte: ProjecT.aTo
Fonte: ProjecT.aTo

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade