Programa quer aproximar estudantes do mercado cooperativista
Imagem Ilustrativa/EBC

Gerador de talentos

Programa quer aproximar estudantes do mercado cooperativista

Paraná por Portal GMC Online em 05/09/2019 - 14:51

Suprir a demanda da falta de talentos dentro do cooperativismo é um dos objetivos traçados para o Cooper Universitário, programa lançado pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) e, no Paraná, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). O lançamento da iniciativa em Maringá ocorre no próximo dia 10.

A ideia principal, segundo Adriana Pierini, diretora executiva do Pluricoop – empresa apoiadora do projeto – é aproximar os acadêmicos das cooperativas e desenvolver habilidades que supram as necessidades dessas organizações.

O Paraná é o primeiro estado brasileiro a colocar a iniciativa em prática. Depois que os primeiros passos forem dados, a ideia é expandir o programa para que seja executado em todas as regiões do país.

“No Paraná, Maringá foi escolhida por ser uma cidade que contempla várias cooperativas, de diversos segmentos, saúde, produção, trabalho, agropecuária, então corresponde praticamente a todos os ramos do cooperativismo. E também por ser uma cidade que tem diversas universidades bem conceituadas”, explica Adriana.

De acordo com ela, um grupo de estudantes foi selecionado, bem como as cooperativas participantes do Cooper Universitário e que disponibilizarão os espaços para estágio.

Por Monique Manganaro/Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade