Programa de combate à obesidade em família está com inscrições abertas
Ilustrativa | Foto: Arquivo/Secretaria de Estado da Saúde do Rio de Janeiro

Saúde

Programa de combate à obesidade em família está com inscrições abertas

Saúde por Luciana Peña em 16/06/2022 - 09:05

O programa “Pais e Filhos” da Unicesumar vai abrir uma nova turma para pais, adolescentes e crianças no segundo semestre. Para participar é preciso se inscrever até 15 de julho. Durante o atendimento, pais e filhos são incentivados a praticar exercícios físicos e a preparar uma alimentação mais saudável.

O programa “Pais e Filhos” da Unicesumar foi criado porque os tratamentos tradicionais para o combate à obesidade em crianças e adolescentes esbarravam num problema: em casa faltava estímulo.
Quando os pais participam, mesmo que não estejam precisando perder peso, os filhos com certeza conseguem emagrecer e ganhar massa muscular.
Durante o programa, pais e filhos aprendem a praticar exercícios físicos com regularidade, a combater o estresse para melhorar a saúde mental e até a cozinhar de forma mais saudável.
É o que explica o professor Braulio Henrique Magnani Branco, coordenador do Laboratório Interdisciplinar de Intervenção em Promoção da Saúde da UniCesumar (Liibs). [ouça o áudio acima]
As inscrições para uma nova turma do programa estão abertas. As reuniões começam no segundo semestre sempre à noite. [ouça o áudio acima]
Reforçando: o telefone para as inscrições é o (44) 3027 6360, ramal 3479.