Professores em greve se concentram em frente ao Núcleo

Servidores públicos

Professores em greve se concentram em frente ao Núcleo

Educação por Luciana Peña em 25/06/2019 - 11:15

Dezenas de professores da rede estadual de ensino estão concentrados em frente ao Núcleo Regional de Educação, em Maringá. A categoria entrou em greve nesta terça-feira(25) por tempo indeterminado. Os servidores pedem reajuste de 4,94% que, segundo a APP Sindicato, que representa os professores, é a reposição da inflação dos últimos doze meses. A categoria quer negociar também a reposição de atrasados desde 2016, calculados em 17%, mas entende que o Estado não pode pagar agora estes atrasados. No entanto, os professores não abrem mão da data-base em 2019. O governador anunciou que não há condições que reajustar os salários este ano. Com a greve, algumas escolas estão sem aulas ou com aulas vagas. A presidente da APP de Maringá, Vilma Garcia, diz que a adesão é de pouco mais de 40%.

O Núcleo de Educação só irá atender a imprensa após às 11h, quando terá um balanço de como a greve está afetando as aulas na rede estadual de ensino.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade