No começo de ano muita gente procura uma nova oportunidade de trabalho. A Agência do Trabalhador de Maringá, por exemplo, começou o ano com alta demanda, e o cenário é o mesmo para quem busca uma vaga de estágio.
No Paraná são mais de 2,7 mil vagas de estágios em janeiro deste ano. Em Maringá, a oferta de vagas também está alta.
O Proe estágios, que é o programa de estágios da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), está com 100 vagas abertas para estagiários para todas as áreas. A superintendente do Proe, Cassiana Meneghello Fabiano, conta que no pós-pandemia o número de oportunidades aumentou. (ouça o áudio)
Para as empresas, contratar um estagiário é uma forma de completar o quadro de futuros colaboradores. (ouça o áudio)
E para os estagiários, este pode ser um momento de aprender na prática o que é ensinado na faculdade. (ouça o áudio)
Muitas vezes o estágio pode ser a primeira oportunidade do estudante no mercado de trabalho. A aluna de psicologia, Lidiane de Oliveira, já trabalhou em outra área antes de ser contratada, mas foi como estagiária que teve o primeiro contato na área que está estudando.(ouça o áudio)
Em todo estado, as bolsas-auxílios viriam de R$ 700,00 a 2,2mil, dependendo da área e vaga pretendida. Para se candidatar nas vagas do Proe, o candidato deve estar matriculado em algum curso de graduação e se cadastrar no site do programa.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048