Procon de Maringá lança o selo 'Amigo do Consumidor'
Foto: Victor Ramalho/CBN Maringá

Economia

Procon de Maringá lança o selo 'Amigo do Consumidor'

Economia por Victor Ramalho em 21/06/2022 - 16:26

O lançamento foi na tarde desta terça-feira (21). O selo vai destacar empresas da cidade que apresentem uma boa política nas relações de consumo. As interessadas poderão se inscrever em um edital de chamamento público que será aberto no fim do mês.

Em um universo de opções, os consumidores tendem a escolher empresas e serviços onde sua experiência de consumo será a melhor possível. Cada cliente tem o seu critério: uns avaliam preços, outros a qualidade dos produtos e do atendimento.

E para destacar as empresas que cumprem bem todos esses requisitos, o Procon de Maringá lançou na tarde desta terça-feira (21) o selo 'Amigo do Consumidor'. A iniciativa irá contemplar empresas que têm uma boa política nas relações de consumo, considerando uma série de indicadores.

As empresas interessadas em exibir o selo poderão se inscrever em um edital de chamamento público que será aberto pelo Procon no fim do mês de junho. Após isso, elas serão avaliadas por uma comissão do órgão, que irá definir se as empresas cumprem os requisitos necessários, como explica a coordenadora do Procon de Maringá, Patrícia Parra. [ouça no áudio acima]

Negócios de qualquer segmento podem se inscrever de forma gratuita. O selo terá validade de até 1 ano e, neste período, as empresas receberão visitas periódicas do órgão que irá certificar se os requisitos seguem sendo cumpridos. É uma forma de expandir o potencial competitivo das empresas maringaenses. [ouça no áudio acima]