PRF apreende mais de dois milhões de maços de cigarro na região de Maringá
Divulgação/PRF

Balanço

PRF apreende mais de dois milhões de maços de cigarro na região de Maringá

Por Carina Bernardino em 08/01/2019 - 10:43

O balanço é de 2018. No Paraná, os números que impressionam são de apreensão de drogas. Foram 51 toneladas de entorpecentes apreendidas no ano passado.

Player Ouça a reportagem

A Polícia Rodoviária Federal divulgou na manhã desta terça-feira (8) o balanço dos trabalhos realizados em 2018 em todo o Estado. No Paraná, foram apreendidas no período 51 toneladas de drogas.

A maioria, quase 90%, foi maconha. Mas também foram retirados de circulação outros tipos de entorpecentes, como cocaína e crack. A explicação é do inspetor da PRF nas regiões Norte e Noroeste, Pedro Faria.

Além das 142 armas de fogo apreendidas no Estado, também foram retiradas de circulação 20.700 munições de vários calibres. Na região de Maringá, o que mais chama a atenção é a quantidade de cigarros apreendida em 2018.

Ainda falando sobre a região de Maringá, no ano passado foram 79 prisões por embriaguez ao volante, 31 por descaminho ou contrabando, sete prisões por crimes ambientais e outras quase 150 por outros crimes, como de trânsito.

Em relação ao Paraná, segundo a PRF, a maior apreensão de 2018 ocorreu em Alto Paraíso em janeiro passado, quando 7,2 toneladas de maconha foram apreendidas.

Notícias da mesma editoria