PRF apreende mais de 400 garrafas de vinho argentino em Maringá
Foto: Divulgação/PRF

BR-376

PRF apreende mais de 400 garrafas de vinho argentino em Maringá

Segurança por Redação CBN Maringá em 10/04/2020 - 11:56

Mais de 400 garrafas de vinho importadas ilegalmente da Argentina foram apreendidas na noite desta quinta-feira, 9, em Maringá, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). As bebidas eram transportadas em uma caminhonete alugada, abordada na BR 376.

Durante fiscalização no Contorno Norte, a equipe da PRF abordou uma caminhonete VW/Amarok com placa de São José do Rio Preto (SP). O veículo era conduzido por um homem de 41 anos.

Durante revista, os agentes encontraram caixas com as garrafas de vinho argentino na caçamba e no banco traseiro do veículo. O condutor apresentou uma Nota Fiscal das mercadorias, mas o documento apresentava inconsistências com o constatado pelos policiais.

Além disso, as garrafas não ostentavam rótulos em português, com informações obrigatórias sobre o produto.

Questionado, o condutor disse que saiu de São José do Rio Preto no dia anterior, quarta-feira, 8, já com as mercadorias e que seriam revendidas na região.

Com valor comercial em mais de R$ 60 mil reais, os vinhos foram apreendidos juntamente com a caminhonete e encaminhados ao depósito da Receita Federal em Maringá. Já o condutor, após identificado, foi liberado.

Após o prazo de apresentação para deslacração dos produtos na Receita Federal, caso o proprietário não apresente o devido desembaraço aduaneiro, além do perdimento das mercadorias, ele responderá pelo crime de descaminho com pena que pode chegar a quatro anos de reclusão.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade