Presépio feito com sucata de ferro e aço faz sucesso em Sarandi
Presépio feito com aço e ferro reciclados – Foto: Divulgação

Natal

Presépio feito com sucata de ferro e aço faz sucesso em Sarandi

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 25/12/2020 - 10:00

Um presépio construído com sucata de ferro e aço virou atração no Conjunto Vale Azul, em Sarandi, na região metropolitana de Maringá. O cenário, que ilustra o nascimento de Jesus, foi montado na chácara do empresário Melci Miguel Borella, 67 anos, morador de Sarandi. 

As imagens têm cerca de 1,60 metro, cada, e foram criadas pelo artista José Carlos Amaral, de Barbosa Ferraz, a pedido de Borella. A chácara do empresário é toda sustentável e, segundo ele, a ideia era criar um presépio que mantivesse essa proposta. 

“Eu pedi para um artista desenhar para mim a obra de arte. Eu queria um presépio que fosse no tamanho natural mas que fosse algo sustentável. Descobri esse artista, combinei e fizemos esse presépio. Ficou muito lindo, principalmente à noite. O mérito é todo do artista  José Carlos Amaral”, disse Borella. 

Ao todo, são 11 peças que ilustram o nascimento do menino Jesus. No presépio feito com sucata de aço e ferro tem a manjedoura, o estábulo, José, Maria, Jesus, os Três Reis Magos, um camelo, uma ovelha, uma vaca e um jumento. O empresário não imaginava que os moradores da região gostassem tanto. 

“Nunca pensei em criar alguma coisa para virar atração. Fiz pra gente, para os vizinhos. A ideia é que todo mundo possa aproveitar e usufruir da obra de arte do José Carlos Amaral. Quem quiser passar na rua e fotografar da rua pode ficar à vontade. Não tem como fazer um trabalho desse para ficar individualizado”, acrescentou o empresário. 

O presépio feito com aço e ferro reciclado fica na Rua Minas Gerais, 578, no Conjunto Vale Azul, em Sarandi. É possível tirar fotos da cerca da chácara.

 

Acesse GMC Online