Presépio feito com sucata de ferro e aço faz sucesso em Sarandi
Presépio feito com aço e ferro reciclados – Foto: Divulgação

Natal

Presépio feito com sucata de ferro e aço faz sucesso em Sarandi

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 25/12/2020 - 10:00

Um presépio construído com sucata de ferro e aço virou atração no Conjunto Vale Azul, em Sarandi, na região metropolitana de Maringá. O cenário, que ilustra o nascimento de Jesus, foi montado na chácara do empresário Melci Miguel Borella, 67 anos, morador de Sarandi. 

As imagens têm cerca de 1,60 metro, cada, e foram criadas pelo artista José Carlos Amaral, de Barbosa Ferraz, a pedido de Borella. A chácara do empresário é toda sustentável e, segundo ele, a ideia era criar um presépio que mantivesse essa proposta. 

“Eu pedi para um artista desenhar para mim a obra de arte. Eu queria um presépio que fosse no tamanho natural mas que fosse algo sustentável. Descobri esse artista, combinei e fizemos esse presépio. Ficou muito lindo, principalmente à noite. O mérito é todo do artista  José Carlos Amaral”, disse Borella. 

Ao todo, são 11 peças que ilustram o nascimento do menino Jesus. No presépio feito com sucata de aço e ferro tem a manjedoura, o estábulo, José, Maria, Jesus, os Três Reis Magos, um camelo, uma ovelha, uma vaca e um jumento. O empresário não imaginava que os moradores da região gostassem tanto. 

“Nunca pensei em criar alguma coisa para virar atração. Fiz pra gente, para os vizinhos. A ideia é que todo mundo possa aproveitar e usufruir da obra de arte do José Carlos Amaral. Quem quiser passar na rua e fotografar da rua pode ficar à vontade. Não tem como fazer um trabalho desse para ficar individualizado”, acrescentou o empresário. 

O presépio feito com aço e ferro reciclado fica na Rua Minas Gerais, 578, no Conjunto Vale Azul, em Sarandi. É possível tirar fotos da cerca da chácara.

 

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade