Prefeituras programam recessos e reduzem gastos para pagar folha
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

13º

Prefeituras programam recessos e reduzem gastos para pagar folha

Paraná por Luciana Peña em 29/11/2018 - 11:03

Em Barbosa Ferraz, por exemplo, os carros da prefeitura só podem gastar 20 litros de combustível por dia. A exceção é para ambulâncias.

Os prefeitos da região noroeste do Paraná estão se virando para conseguir pagar as contas de fim de ano. A principal delas: a folha de pagamento dos servidores, que engrossa nesta época, com o 13º e férias. Como a arrecadação caiu o jeito é reduzir gastos onde for possível. Na região de Campo Mourão os prefeitos se reuniram para discutir a situação e trocar ideias sobre medidas viáveis.

O presidente da Comcam - Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão, Edenilson Miliossi, prefeito de Barbosa Ferraz, se queixa da situação difícil dos cofres públicos.

Em Barbosa Ferraz uma das medidas adotadas foi a limitação de gastos com combustível: 20 litros por dia. Nem uma gota a mais. A exceção é para as ambulâncias.

As prefeituras da Comcam não decidiram adotar meio expediente. Mas algumas terão recessos mais prolongados. Em Barbosa Ferraz, muitos setores da prefeitura vão parar por um mês.

Na Amusep, associação dos municípios da região de Maringá, os prefeitos também se reuniram para discutir questões do fim de ano. Nenhuma decisão conjunta foi tomada. Cada prefeito faz como achar melhor. Pedimos um levantamento sobre as prefeituras que estão com dificuldade para pagar 13º., mas a assessoria informou que a entidade não faz este tipo de levantamento.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade