Prefeitura faz chamamento público para contratar cooperativas de reciclagem
Divulgação/PMM

Credenciamento

Prefeitura faz chamamento público para contratar cooperativas de reciclagem

Por Carina Bernardino em 31/07/2019 - 16:10

São mais de R$ 1,2 milhão para associações interessadas em fazer a destinação correta de recicláveis da coleta seletiva. 

Player Ouça a reportagem

A prefeitura de Maringá abriu nesta semana um chamamento público para credenciar associações e cooperativas de reciclagem interessadas em fazer a destinação correta dos materiais recicláveis da coleta seletiva. A licitação se caracteriza pela impossibilidade de competição entre as inscritas. O edital ficará disponível pelo período de 30 dias com a lista de documentos exigidos para a contratação. O município se propõe a pagar até R$ 1.260 milhão pelo período de um ano de serviço. Na prática, as contratadas receberão de acordo com o volume de materiais recolhido e reciclado. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira, é a primeira vez que a prefeitura faz este tipo de credenciamento com as cooperativas. 
 
Atualmente, cinco cooperativas de reciclagem e duas associações são cadastradas na prefeitura de Maringá para o recebimento e destinação de materiais recicláveis da coleta seletiva. O edital do chamamento público está disponível no site: www.maringa.pr.gov.br

Notícias da mesma editoria