Prefeitura de Sarandi cancela festa pelo segundo ano consecutivo
A última Exporandi aconteceu em 2016

Exporandi

Prefeitura de Sarandi cancela festa pelo segundo ano consecutivo

Paraná por Luciana Peña em 18/09/2018 - 16:52

Justificativa é que o dinheiro que seria gasto com a Exporandi será usado na conclusão e entrega de dois postos de saúde. As unidades foram construídas com recursos do Governo Federal. Mas como as obras não foram concluídas, prefeitura corria o risco de ter que devolver R$ 1,6 mi. 

Atualizado às 7h30 em 19.09 - a Associação Comercial de Sarandi informou que concorda e apoia a decisão da prefeitura.

Duas unidades de saúde de Sarandi começaram a ser construídas mas não foram concluídas e estão deteriorando. São as UBS da Avenida Rio de Janeiro e a do Jardim Monte Rey que agora precisam ser reformadas. O custo será de 516 mil reais em uma unidade e 298 mil na outra. E de onde virá o dinheiro?

A prefeitura já decidiu que será da Exporandi, a festa que era realizada todos os anos na cidade para expor produtos da indústria e comércio. O custo da festa, para a prefeitura, seria de 700 mil reais. No ano passado a festa já não foi realizada. Este ano, nada de Exporandi de novo disse o prefeito Walter Volpato. Ele diz que é uma questão de prioridade.

A reforma das UBS tem que sair rapidamente porque a prefeitura corre, ou corria, o risco de ter que devolver para o Ministério da Saúde o dinheiro investido na construção dessas unidades. É o que está ocorrendo em várias cidades do país em que as UBS foram construídas, mas ainda não estão funcionando.

Sonora-

Nós entramos em contato com a Associação Comercial e Industrial de Sarandi para comentar o assunto e aguardamos um retorno.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade