Prefeitura de Paranavaí quer proibir fogos com estampido na cidade
EBC

Região

Prefeitura de Paranavaí quer proibir fogos com estampido na cidade

Paraná por Victor Simião em 22/01/2020 - 18:40

Um projeto de lei foi enviado à Câmara que deve discutir assim que o recesso terminar. Em Maringá, há uma iniciativa semelhante, mas a proibição é para o poder público. O cidadão pode comprar e usar. Se for aprovado como está, em Paranavaí nem isso será possível.

A Prefeitura de Paranavaí quer proibir que fogos de artifício com estampido sejam utilizados na cidade. O Executivo criou um projeto de lei que deve ser discutido em fevereiro, na volta do recesso da Câmara de Vereadores. A iniciativa prevê, também, multa que varia de R$ 500 a R$ 2 mil para quem desobedecer.

A medida tem sido tomada em diversos municípios do Brasil.

O prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Gomes, o Delegado KIQ, diz saber que é uma proposta polêmica, mas que é para proteger animais e crianças autistas.

Em Maringá, desde o ano passado uma lei proíbe a utilização de fogos de artifício por parte do poder público municipal. A medida não impede, entretanto, que o cidadão compre e use o artefato. Na proposta de Paranavaí, se for aprovada como está, somente fogos sem barulho poderão ser utilizados de modo geral na cidade.

Como ainda vai passar pela Câmara, alterações podem ser feitas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade