Prefeitura de Maringá vai terceirizar atendimento no abrigo
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Adolescentes

Prefeitura de Maringá vai terceirizar atendimento no abrigo

Cidade por Luciana Peña em 03/06/2019 - 14:43

Uma empresa será contratada para oferecer funcionários à noite e nos fins de semana no Abrigo Municipal para Adolescentes. É que faltam servidores para o funcionamento do abrigo. E mesmo convocados, alguns servidores de outros setores se recusam a trabalhar no abrigo nestes dias e horários. Eles alegam que não têm saúde, nem condições emocionais para lidar com os adolescentes. A solução será a terceirização. Primeiro um contrato emergencial de seis meses, depois um definitivo. Também será aberto um concurso para aumentar o efetivo de servidores no abrigo durante a semana. O assunto foi debatido na manhã desta segunda-feira (3). O prefeito Ulisses Maia diz que a solução já está em andamento.

O Sismmar, Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá, participou da reunião. O sindicato geralmente se posiciona contra terceirizações. Mas neste caso, diz a presidente do Sismmar, Iraídes Baptistoni, o sindicato não vai se opor.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade