Prefeitura de Maringá reduz em 30% gastos com horas extras de janeiro a julho deste ano

Prefeitura de Maringá reduz em 30% gastos com horas extras de janeiro a julho deste ano

Política por Luciana Peña em 24/07/2019 - 11:56

O balanço das horas extras foi calculado pela Secretaria de Recurso Humanos nesta quarta-feira (24). A redução foi de 30% na comparação com o mesmo período do ano passado.  Com isso a prefeitura alcança o objetivo que é o de reduzir as horas extras para poder contratar mais servidores principalmente para a Educação. De janeiro a julho deste ano foram pagos 8 milhões 502 mil reais em horas extras. No ano passado, de janeiro a julho, a prefeitura desembolsou 12 milhões 295 mil reais. A redução foi possível mesmo com a suspensão judicial de medidas como o banco de horas extras e o bloqueio do relógio-ponto. É o que diz o secretário de Recursos Humanos César França.

Os setores que conseguiram uma economia expressiva foram a Seduc e a Saúde. E começaram os testes para a compra de 473 relógios-ponto para a Prefeitura. O objetivo é que todos os setores tenham o controle eletrônico do expediente.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade