Prefeitura de Maringá mantém ponto facultativo no carnaval
Foto: Aldemir de Moraes / PMM

Decreto

Prefeitura de Maringá mantém ponto facultativo no carnaval

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 29/01/2021 - 21:09

O Governo e a Prefeitura de São Paulo suspenderam o ponto facultativo no carnaval deste ano, com o objetivo de tentar conter o avanço da Covid-19.  Os serviços públicos funcionarão normalmente nos dias 15 e 16 de fevereiro. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira, 29, pelo governador João Doria (PSDB). 

Em Maringá, o ponto facultativo será mantido, embora a festa tenha sido cancelada devido à pandemia da Covid-19. A decisão está prevista em decreto (nº 367/2021) publicado nessa quinta-feira (28), pelo prefeito Ulisses Maia (PSD). 

O documento determina ponto facultativo nos dias 15 e 16 de fevereiro – segunda e terça-feira – nas repartições públicas municipais, “exceto nos departamentos cujos serviços, dada a sua natureza especial, não podem ser interrompidos, os quais funcionarão normalmente”. 

Por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), a Prefeitura de Maringá informou que “o ponto facultativo é uma tradição nacional. Para evitar a aglomeração no período a prefeitura suspendeu as atividades culturais, que eram realizadas todos os anos”.

O decreto municipal também determina que, na quarta-feira, 17 de fevereiro, os servidores municipais trabalharão apenas no período da tarde, das 13h às 17h.

O Governo do Paraná, por meio da assessoria de imprensa, informou à Banda B que também deve manter o ponto facultativo para os servidores estaduais.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade