Prefeitura abre procedimento para apurar agressão à criança em Cmei
Foto: Freepik

Maringá

Prefeitura abre procedimento para apurar agressão à criança em Cmei

Segurança por Luciana Peña em 24/07/2024 - 15:44

A mãe de uma criança matriculada num Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) de Maringá foi informada nesta quarta-feira (24) que a filha, de um ano e sete meses, foi agredida por uma educadora.
A agressão teria ocorrido antes do início das férias escolares de julho, mas só foi comunicada à família no retorno das aulas.

A educadora teria dado um tapa na criança no momento em que a menina tentou abrir um armário. A agressão foi presenciada por outra profissional que comunicou a direção do Cmei.

A família ficou indignada por saber da suposta agressão somente após as férias, como revelou a avó da criança numa entrevista a uma emissora de televisão.

Em nota a Prefeitura de Maringá informou que: 

“A Secretaria de Educação informa que, assim que tomou conhecimento do caso, orientou a equipe diretiva do Cmei a comunicar os pais da criança e realizar os protocolos de Proteção à Criança. O município destaca que repudia qualquer tipo de violência e que os pais devem ser comunicados imediatamente pelas unidades escolares. O município reforçou o protocolo correto de Proteção à Criança, abriu procedimento para investigar o caso e comunicou o Conselho Tutelar. A Secretaria de Educação já entrou em contato com a família para esclarecer os fatos e prestar todo o apoio necessário.”

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade