Prefeitos que não devem precatório recebem selo de “Bom Pagador”
Luciana Peña/CBN Maringá

Noroeste

Prefeitos que não devem precatório recebem selo de “Bom Pagador”

Paraná por Luciana Peña em 30/08/2019 - 10:46

57 municípios foram contemplados com o certificado emitido pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Maringá também recebeu.

Precatórios são dívidas do Poder Público com servidores, contribuintes ou fornecedores que ganharam ações na Justiça. As prefeituras têm sempre precatórios a pagar. Muitos deixam a dívida rolar. Mas quem paga em dia tem benefícios, como certidões necessárias na hora de pedir um empréstimo. O Tribunal de Justiça do Paraná reconhece as prefeituras que pagam precatórios em dia com o selo “Bom Pagador”. Nesta sexta-feira(30), o TJPR entregou o selo para 57 prefeitos. O prefeito de Godoy Moreira, José Gonçalves, diz que a receita para ser um bom pagador é bem simples.

Campo Mourão também recebeu o selo. O prefeito Tauillo Tezelli diz que em 2014 a prefeitura devia 3 milhões de reais em precatórios. Hoje as contas estão dia e todo ano o orçamento prevê um milhão de reais para esta despesa.

Maringá também recebeu o selo de Bom Pagador. O vice-prefeito Edson Sacabora disse que pagar em dia é obrigação.

O selo Bom Pagador é para as prefeituras que pagaram em dia os precatórios determinados pela Tribunal de Justiça em 2018. Há ainda precatórios da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade