Prefeito decreta toque de recolher nas ruas de Maringá
Foto: plantaomaringa/facebook/reprodução

Novo decreto

Prefeito decreta toque de recolher nas ruas de Maringá

Política por Portal GMC Online em 23/03/2020 - 15:04

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, decretou toque de recolher nas ruas de Maringá entre as 21h e 5h. Os moradores não podem sair nas ruas nesse período.

Somente trabalhadores da área da segurança, saúde e atividades essenciais poderão sair nas ruas entre as 21h e às 5h. Quem descumprir o toque de recolher será indiciado por crimes contra a saúde pública e pagará multa no valor de R$ 300. O valor da multa será dobrado em caso de reincidência.

O decreto número 464/2020 foi publicado na tarde desta segunda-feira, 23, e entrou em vigor a medida. Além do toque de recolher, Maia suspendeu também as atividades na rodoviária de Maringá a partir das 20h.

O prefeito Ulisses Maia falou à CBN sobre o decreto. Ele disse que, na prática, o toque de recolher já vinha acontecendo. “O decreto é para dar um amparo legal”, explicou. A Prefeitura de Maringá, neste novo decreto, alterou prazos de pagamentos de impostos: há suspensão por 90 dias. Rodoviária de Maringá estará fechada da partir das 20h desta segunda. “Medida que segue recomendação do Governo do Paraná”, explicou Maia. Ouça a entrevista AQUI.


 

Leia o decreto na íntegra AQUI.

 

Por: Fábio Guillen/GMC Online