Pré-candidatos colocam nomes a disposição dos partidos
Acompanhe O Assunto é Política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Pré-candidatos colocam nomes a disposição dos partidos

O Assunto é Política por Diniz Neto em 13/06/2018 - 10:09

Quer fazer contato com o jornalista Diniz Neto, encaminhar uma sugestão? Envie e-mail para oassuntoepolitica@cbnmaringa.com.br ou mande uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

TEMPO Faltam 116 dias para o primeiro turno das eleições 2018.

 

PRÉ-CANDIDATOS

Marcos Aurélio Superti é pré-candidato a deputado federal, pelo Podemos. Ele é apresentador do programa ‘No Rancho da Prosa’ e industrial do ramo de medicamentos.

Julio Take, jornalista e blogueiro na região, morador de Doutor Camargo, recebeu convite do Partido Verde para ser candidato a deputado federal.

O partido tem como pré-candidatos, em Maringá, Leandro Bravin. Em Sarandi, Wlademir Garbúggio.

O Partido Verde deve apoiar Alvaro Dias (Podemos) para presidente da República.

O PSD terá Edmar Arruda, sargento Fahur e Sidnei Telles para federal.

Luiz Nishimori (PR), Enio Verri (PT) e Ricardo Barros (Progressistas) serão candidatos a deputado federal.

O delegado Jacovós, com base em Sarandi e Vale do Ivaí, deverá ser candidato a deputado estadual pelo PR.

O PSDB tem dois candidatos em Maringá: Evandro Júnior e Wilson Quinteiro. Os dois estão organizando campanhas bem estruturadas.

O Dr. Batista será candidato pelo PMN. Evandro Araújo pelo PSC. Ricardo Maia (Podemos), Akemi Nishimori (PR), Aguinaldo do Posto (Rede), Pastor Sandro (PV), Mario Verri (PT), Odair Fogueteiro (PHS), Homero Marchese (Prós), Do Carmo (PSL), Belino Bravin (Progressistas) e Flavio Mantovani (PPS) são pré-candidatos a deputado estadual.

Muitos deputados estaduais têm bases na região e estão fazendo pré-campanha aqui. E também há filiados que colocaram seus nomes a disposição dos partidos.

Com as convenções serão definidos todos os nomes. Até lá é difícil fazer uma lista completa.

 

Pré-candidatos e partidos podem encaminhar informações para oassuntoepolitica@cbnmaringa.com.br – Whatsapp (44) 99122 8715.

 

 

 

SENADO

Os nomes que parecem definidos para o Senado são Beto Richa (PSDB), Roberto Requião (MDB), Alex Canziani (PTB), Christiane Yared (PR), Flavio Arns (Rede), Francischini (PSL), Wilson Picler (PSL), Oriovisto (Podemos), Zé Boni (PRTB), Jacqueline Parmigiani (PSOL) e Rodrigo Tomazini (PSOL).

Podem entrar nesta disputa Gustavo Fruet (PDT), Ney Leprevost (PSD) e o deputado federal Hidekazu Takayma (PSC). Ao certo isto somente será definido nas convenções partidárias.

No PT, a senadora Gleisi Hoffman, presidente nacional do partido, não deverá ser candidata à reeleição. O partido está escolhendo o candidato. A corrente partidária CNB (Construindo um novo Brasil), maior corrente do Partido dos Trabalhadores no Paraná e no Brasil, consolidou o nome do vereador Carlos Mariucci como pré-candidato ao Senado.

A ex-vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves, também figura como pré-candidata, completando as duas vagas.

 

 

INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO

Será lançada hoje, em Brasília, a Frente Parlamentar de Apoio à Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário. O evento de lançamento será às 9 horas, no Café do Salão Verde, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O objetivo da Frente é aprimorar a legislação que atinge e atende estes segmentos e buscar a valorização e o reconhecimento destes profissionais. Edmar Arruda assumirá a presidência da frente, que vai defender o setor da construção, de financiamento habitacional e também do mercado imobiliário, que envolve milhares de corretores em todo o Brasil. A Frente já conta com a adesão de 240 deputados federais, de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal.

 

 

 

OSMAR DIAS EM PRÉ-CAMPANHA

O pré-candidato pelo PDT está fazendo reuniões grandes na região metropolitana de Curitiba.

Estiveram com ele Gustavo Fruet, que vai decidir entre a candidatura a senador ou deputado federal pelo PDT, e o deputada estadual Anibelli Neto (MDB), têm acompanhado Osmar.

Na sexta-feira a agenda de Osmar será na região: Mandaguaçu, Nova Esperança e Parananacity, Colorado, Centenário do Sul e Porecatu. Ricardo Maia e sua equipe estão no apoio a Osmar.

 

 

 

PROPOSTAS DE RATINHO JUNIOR

Divulgou agências de desenvolvimento regionais para atender Curitiba e interior.

Na segurança ele tem o projeto Muralha, de integração das polícias, na vigilância das fronteiras, estradas e cidades.

 

 

 

PARANÁ REDUZ CRIMES E TEM 1º TRIMESTRE MENOS VIOLENTO EM DEZ ANOS

O número de crimes no Paraná caiu e o primeiro trimestre de 2018 foi o menos violento em mais de uma década. Os dados de assassinatos são os menores desde que os registros começaram a ser computados pela Secretaria da Segurança Pública, em 2007. Foram 509 mortes neste ano, contra 628 em janeiro, fevereiro e março do ano passado.

O declínio de 19% nas estatísticas reflete o esforço do Governo do Estado no combate à criminalidade e ampliação da segurança do paranaense. Roubos e furtos também diminuíram em todo o estado no primeiro trimestre deste ano, se comparado ao mesmo período de 2017.

As maiores quedas no número de assassinatos ocorreram nas microrregiões que englobam as cidades de Londrina (-54%), Apucarana (-66,6%), Laranjeiras do Sul (-80%), União da Vitória e Rolândia, essas últimas com queda de 50%.

Em 255 municípios paranaenses não houve assassinatos no primeiro trimestre, ou seja, 64% das 399 cidades não tiveram homicídios.

Também caíram os crimes patrimoniais, ao contrário do que vem ocorrendo em demais regiões do país, por causa da crise econômica e da escalada do desemprego nos últimos anos.

O número de roubos no primeiro trimestre diminuiu 27%, em comparação aos três meses iniciais de 2017. Foi registrado um declínio em todas as modalidades de roubo no Paraná: residência (-27,3%), comércio (-31%) e em locais públicos (-24,5%). A redução dos furtos chegou a 8,8% em todo o Estado, sendo 17% de queda nos furtos a residência, 15% ocorrências a menos relacionadas a ambiente de comércios e em locais públicos caiu 5,4%.

Também houve diminuição no roubo e furto a veículos neste ano em relação a janeiro, fevereiro e março de 2017. O roubo a veículos caiu 29% e o número de furtos registrou queda de 7,5%.

 

 

 

PARANÁ É PRIMEIRO LUGAR EM TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS, NO BRASIL

O Paraná alcançou o primeiro lugar em doação de órgãos para transplantes no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), o índice de doações no Paraná contabiliza 44,2 % por milhão de população, entre janeiro e março de 2018. Em segundo lugar está Santa Catarina (33,7%) e o Ceará (29,7%).

 

 

 

EVENTO: POLÍTICA EM PAUTA

O sociólogo, cientista político e escritor Sérgio Abranches fará palestra em Maringá, nesta quarta-feira, 13 de junho, às 20 horas, no Teatro Marista. O tema será “O presidencialismo de coalização em questão”. Para assistir à palestra, solicite convite enviando e-mail para promocao@cbnmaringa.com.br. Os pedidos serão atendidos por ordem de chegada dos e-mails e até se esgotar a cota de convites disponíveis.

 

 

 

EDITAL PARA OBRA RODOVIÁRIA QUE VAI APOIAR CRESCIMENTO DE PARQUES INDUSTRIAIS, EM ASTORGA

O prefeito de Astorga, Antonio Carlos Lopes, recebeu o edital de licitação para a pavimentação do Trevo da Integrada até o ponto turístico Granada. A obra permitirá o desenvolvimento dos parques industriais Joaquim Fioresi, Antenor Tondato e outros da região.

A entrega foi feita pela governadora Cida Borghetti, em reunião que teve a presença do prefeito, do deputado estadual Evandro Júnior e do deputado federal Ricardo Barros.

 

 

 

PRODUTIVIDADE E MEIO AMBIENTE EM SANTA FÉ

No Concurso Regional de Redução de Perdas na Colheita, Santa Fé ficou em 18º lugar, na primeira vez em que participou. Equipe da Emater e produtores se preparam para subir no ranking.

Na semana do meio ambiente, equipe da Emater desenvolveu atividades do projeto “Água Limpa”, em Santa Fé. O projeto, com agricultores, vai continuar reunindo técnicos, pastoral, voluntários e estudantes, preservando nascentes e fundos de vale.

O prefeito Fernando Brambilla tem participado e apoiado o projeto.

As informações são do extensionista Dr. Ricardo Augusto da Silva, da Emater de Santa Fé.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade