Prazo para pagamento com 7% de desconto termina nesta segunda (11)
Divulgação/PMM

IPTU

Prazo para pagamento com 7% de desconto termina nesta segunda (11)

Economia por Luciana Peña em 11/02/2019 - 11:47

Até agora Prefeitura de Maringá recebeu 75% do IPTU lançado este ano. Quem optar pelo parcelamento terá que pagar a primeira parcela que venceu em janeiro com multa e juro.

O contribuinte que ainda não pagou o IPTU 2019 em Maringá tem só hoje antes das 17h para decidir: se paga à vista com 7% de desconto, ou parcela em 12 vezes. Mas neste caso precisa acertar hoje duas parcelas: a de janeiro com 2% de multa e 1% de juro e a de fevereiro. O diretor tributário da Secretaria da Fazenda Potyguara Rodrigues Pimentel diz que a maioria dos contribuintes já pagou e preferiu acertar a conta à vista.

O movimento na Praça de Atendimento da prefeitura não é grande. Mas as equipes foram reforçadas para o intervalo do almoço, quando a procura aumenta. As guias podem ser retiradas na praça ou pela internet.

O pagamento pode ser feito nas agências bancárias credenciadas como por exemplo a Caixa Econômica e o Banco do Brasil. Foram lançadas 162 mil guias de IPTU que vão gerar uma arrecadação de R$ 180 mi.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade