Pós-graduação para servidores públicos está com vagas abertas na UEM
Divulgação/UEM

Mestrado

Pós-graduação para servidores públicos está com vagas abertas na UEM

Por Victor Simião em 22/08/2019 - 16:00

É o mestrado profissional em políticas públicas. São 30 vagas. As inscrições devem ser feitas até o dia 06 de outubro.

Player Ouça a reportagem

A Universidade Estadual de Maringá, em parceria com a Escola de Gestão da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, oferta o mestrado profissional em políticas públicas. As inscrições, que se encerrariam nessa sexta-feira (23), foram prorrogadas para o dia 06 de outubro. Essa pós-graduação é voltada a quem atua no serviço público, principalmente em cargos de coordenação.

A duração é de dois anos e não tem custo. O processo seletivo tem três etapas. Os aprovados na avaliação de projeto de pesquisa, que é a primeira, seguem para a próxima, que é a prova de conhecimentos teóricos. Depois, na última fase, ocorre uma entrevista feita por uma banca de seleção.

Esse mestrado é diferente do acadêmico, cujo principal objetivo é a pesquisa. No profissional, a meta é produzir alguma inovação que possa ser aplicada ao local em que o aluno atue, explica o professor Ednaldo Ribeiro, coordenador adjunto do mestrado profissional em políticas públicas.

Em um mestrado acadêmico, quem conclui deve apresentar uma dissertação. No caso do profissional, o esperado é um produto. Ribeiro cita alguns casos recentes.

Mais informações podem ser obtidas no site.

Notícias da mesma editoria