Portões ficam abertos nesta quarta-feira (26)
Divulgação/UEM

Greve na UEM

Portões ficam abertos nesta quarta-feira (26)

Educação por Victor Simião em 26/06/2019 - 15:56

Segundo as entidades, eles não devem ser abertos a partir desta quinta-feira (26).

Portões da UEM permanecem abertos nesta quarta-feira (26). A greve foi aprovada e já começa a valer. Entretanto, a Universidade Estadual de Maringá continua funcionando. O que acontece agora é que os sindicatos que representam os trabalhadores da instituição criam comissões de trabalho. Esses grupos se articulam para acompanhar negociações e afins. As comissões também devem avaliar o funcionamento de locais como o Hospital Universitário.

Por conta disso, a expectativa é a de que não haja fechamento dos portões nesta quarta. Mas, a partir desta quinta-feira (26), a UEM vai permanecer fechada.

Os professores, que estão sem reposição salarial desde 2015, dizem já ter perdido 17% do salário. Eles querem reajuste neste ano de pouco mais de 4%, mas o Governo estadual negou. Segundo a gestão Ratinho Jr, as conversas devem seguir – mas a gestão queria o fim de manifestações e greves.

A assembleia que aprovou a greve foi realizada durante a manhã, no Restaurante Universitário. Participaram entidades como Sinteemar, Sesduem, Afuem e Aduem.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade