Porto Rico pode fechar acessos às praias do Rio Paraná nos próximos dias
Foto: Reprodução/YouTube

Prevenção

Porto Rico pode fechar acessos às praias do Rio Paraná nos próximos dias

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 08/09/2020 - 15:18

Uma reunião nesta quarta-feira (9) vai decidir quais medidas serão tomadas para evitar aglomerações. No feriado prolongado, 18 mil pessoas passaram pela cidade .

A Prefeitura de Porto Rico, cidade da região noroeste do Estado, decide nesta quarta-feira (9), quais ações vai tomar para evitar aglomerações nos próximos dias na Praia de Santa Rosa, no Rio Paraná.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do município, uma reunião do conselho municipal da Covid-19 de Porto Rico vai tomar algumas medidas. Uma delas, talvez, fechar todos os acessos para o rio nos próximos 100 dias. A reunião está marcada para a manhã dessa quarta-feira (9).

No último fim de semana prolongado pelo feriado de 7 de Setembro, pelo menos 18 mil pessoas estiveram na cidade e isso gerou muita aglomeração nas praias do Rio Paraná, segundo a prefeitura.

O Ministério Público (PM) chegou a recomendar o fechamento dos acessos ao rio. A Prefeitura de Porto Rico fechou os acessos do domingo, 6, mas por medidas de segurança para evitar confusões optou por liberar os pontos que dão acesso ao rio.

A Praia de Santa Rosa, mais procurada pelos turistas, pertence à união, segundo a prefeitura e, por isso, o Município está verificando o que pode ser feito para evitar o acesso à praia pela cidade de Porto Rico.

Até o fim dessa quarta-feira (9), o resultado da reunião deverá ser divulgado. Porto Rico tem sete casos confirmados de coronavírus e nenhuma morte, segundo a prefeitura.

Acesse o GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade