Porto Rico fecha rampas náuticas, mas libera passeios turísticos em embarcações comerciais
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Prefeitura de Porto Rico

Região

Porto Rico fecha rampas náuticas, mas libera passeios turísticos em embarcações comerciais

Paraná por Luciana Peña em 09/04/2021 - 10:36

O novo decreto publicado nesta sexta-feira (9) pela Prefeitura de Porto Rico interdita as rampas de acesso às prainhas do Rio Paraná até segunda-feira (12).

O decreto libera passeios turísticos em embarcações comerciais com no máximo 50% da capacidade e as embarcações devem ser higienizadas após cada passeio.

Mas o decreto proíbe o desembarque de turistas das embarcações nas praias, ilhas e áreas de preservação ambiental no Rio Paraná.

O uso de piscinas em hotéis, pousadas, parques aquáticos, condomínios e áreas de uso comum continua proibido neste fim de semana. A partir de segunda-feira (12), as piscinas poderão ser reabertas com 30% da capacidade.

O decreto vale por tempo indeterminado. Enquanto o documento estiver em vigência, as rampas náuticas, inclusive de condomínios abertos e fechados, devem ser interditadas todas as sextas-feiras até às 20h, reabrindo nas segundas-feiras subsequentes, às 6h.

Quando houver feriado na sexta-feira ou na segunda, as rampas devem ser interditadas na véspera do feriado e reabertas no primeiro dia útil.

O funcionamento de lanchonetes e restaurantes continua liberado até às 22h, seguindo as regras sanitárias como o distanciamento entre as mesas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade