Portal GMC Online destacou crescimento do número de empresas em Maringá
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Portal GMC Online destacou crescimento do número de empresas em Maringá

O Assunto é Política por Diniz Neto em 15/08/2018 - 14:25

TEMPO 15 de agosto, terça-feira. Faltam 53 dias para o primeiro turno das eleições 2018, no domingo, 7 de outubro. Hoje, 15 de agosto é o último dia para registro das atas das convenções partidárias. Nesta quinta-feira, dia 16, começa a campanha. A propaganda de rádio e TV terá início no dia 31 de agosto e vai até 4 de outubro. Se houver segundo turno, vai ao ar do dia 12 ao dia 26 de outubro. A eleição, no caso de segundo turno, acontecerá no domingo, dia 28 de outubro.

 EM CINCO ANOS, NÚMERO DE EMPRESAS CRESCEU QUASE 40%, EM MARINGÁ

Em cinco anos, número de empresas cresce quase 40%, em Maringá.

Em abril desde ano Maringá contava com 68.387 empresas abertas, com os mais diferentes portes e atuando em diversos setores e atividades, incluindo microempreendedores individuais.

O número é 39,8% maior do que o encontrado em 2013, segundo levantamento do IPC Maps, obtido com exclusividade pelo Portal CMC Online.

O relatório foi feito com base nos dados do estudo Brasil Empresas. Mostra que em cinco anos o aumento na quantidade de empresas em Maringá foi maior do que o crescimento do Paraná (33,1%), da região Sul (29,5%) e do Brasil (36,8%).

Se formos avaliar o número de empresas por mil habitantes, Maringá continua se destacando, com média de 166,7 empresas por 1.000 habitantes, em 2018. Na região Sul são 124,7 empresas por 1.000, no Paraná 120,5 e a média nacional é de 99,3 empresas por 1.000 habitantes.

Qual o setor mais se destacou?

Foi o industrial, com crescimento de 61,4%, nestes cinco anos. Em segundo lugar, serviços, puxados por alimentos, serviços domésticos e publicidade.

 IMPORTÂNCIA DA REPRESENTAÇÃO POLÍTICA

Maringá tem se destacado, nos últimos anos, como um dos municípios que mais recebeu recursos federais. Isto foi trabalho dos deputados federais, e, no caso das emendas de bancada, que são as maiores, um trabalho conjunto dos nossos deputados.

A cada eleição circula o bordão de que os deputados aparecem só de quatro em quatro anos. Números de recursos e projetos conseguidos por eles para Maringá e região destroem essa afirmação.

Os números sobre estes recursos não são da coluna, são públicos e estão até na grande imprensa nacional, muitas vezes até como crítica a Maringá e ao Paraná, por receberem mais recursos que outros municípios ou estados do país.

Mudar é uma opção de cada eleitor. O que não se pode achar que é toda a mudança é para melhor. Pode ser, claro, mas também pode ser para pior.

Cabe avaliar além das propostas e promessas, a história de realizações de cada candidato, para então tomar a decisão que terá influência na vida de quem votou e de toda a região e estado.

 PREFEITO COM IMPRENSA

Na quinta-feira, dia 16, às 8h30, o prefeito Ulisses Maia realizará mais um “Bate-papo com o Prefeito”. Todo o mês o prefeito realiza este encontro com a imprensa.

Nestes encontros, o prefeito costuma anunciar novidades. Será que amanhã ele vai anunciar a volta da LATAM a Maringá.

 AMIGOS DO TWITTER

O prefeito de Maringá também marcou um encontro com pessoas que o seguem no Twitter. Será na quinta-feira, dia 16, às 19 horas, no Gabinete.

No seu Twitter, escreveu: “Marcado. Eu estarei lá esperando vcs. Perguntas livres, sem censuras”, escreveu Ulisses no seu Twitter.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade