Política pelo Paraná: governador faz evento com cara de despedida em Londrina
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Política pelo Paraná: governador faz evento com cara de despedida em Londrina

O Assunto é Política por Diniz Neto em 23/03/2018 - 10:01

Faltam 198 dias para as eleições. 6 meses e 10 dias, para o primeiro turno, em 7 de outubro.

- PEDRAS NO CAMINHO DO PT.
O PT e aliados de Lula tem enfrentado problemas extras de ataques à sua militância, em vários lugares do país. Esta semana, na caravana de Lula pelo Sul, aconteceram protestos em Bagé, Santa Maria e Cruz Alta, inclusive com alguns registros de enfrentamento físico.
Em Maringá um grupo do Patriotas retirou faixas de apoio à Lula que estava fixadas em passarelas e equipamentos públicos. Tudo gravado em vídeo e colocado nas redes sociais.

- TRANSPARÊNCIA.
Comentamos aqui na CBN que no ano passado, após cada edição do “Prefeitura nos Bairros” a equipe de comunicação da Prefeitura colocava no site o registro das reuniões com as reivindicações.
Isto foi mantido. No site da Prefeitura estão registrados os pedidos da população no encontro com a prefeito Ulisses Maia e secretários que ocorreu no Cidade Alta II, na noite de quarta-feira.

- POLÍTICA PELO PARANÁ

- O governador Beto Richa assinou ontem de manhã, na Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), o Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável Metrópole Paraná Norte.
Até aí, nada de novo, já havíamos adiantado isto aqui na CBN na semana passada.
O que chamou a atenção foi o conjunto de ações do governador em Londrina: inaugurou o IML, entregou veículos para a área da saúde e segurança, anunciou investimentos e foi ao estádio do Café, onde, vestido com a camisa do Londrina, lembrou que ainda criança acompanhava seu pai, José Richa, prefeito de Londrina, nas obras de construção do estádio. Lá anunciou, ao lado do prefeito Marcelo Belinati, um convênio do Estado com a Prefeitura de Londrina para instalação no estádio de um placar eletrônico.
Olhando mais atentamente, me pareceu uma despedida do menino nascido em Londrina do governo do Estado. Bom indicador sobre o que bem por aí. Ações de candidatíssimo ao Senado.

- Publiquei hoje na coluna Ideias&Fatos registro feito esta semana em Brasília, da participação da vice-governadora Cida Borghetti na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, que é chamado de Conselhão e é coordenador pessoalmente pelo presidente da República. Chama a atenção a articulação da vice-governadora e a desenvoltura da sua atuação em todos os setores do país e da capital federal. Uma atuação destaca e visível, que ocorre com muita naturalidade.

- O Zé Beto escreveu ontem, no seu blog, uma avaliação sobre o quadro partidário, neste momento, no Paraná.

PP conseguiu o apoio de praticamente todos os partidos médios – caso do PTB, DEM e PR -, que têm tempo de TV e prefeitos. PTC, PHS, PMN, PEN, Avante e Prós também já estão alinhados.
PDT, PMDB, PV, PRB, SD e PPS devem ir com Osmar Dias ou em candidatura própria, caso do PT.
Fazendo uma releitura da postagem, o PV estava próximo de Osmar, mas está mudando, definindo apoio a Ratinho Junior. Com isto ele teria hoje o seu PSD, o PSC, presidido pelo deputado Hidekazu Takayma e o PV, presido por Francisco Caetano Martin.

Outra informação é que o deputado estadual Márcio Pauliki deixou o PDT e ingressou no Solidariedade, partido que passará a presidir no Paraná.

- Falando no Francisco, o Chico do PV, passou por Maringá, e fez reunião com pré-candidatos. Filiados do partido, o vice-prefeito Edson Scabora e o vereador Jean Marques participaram da reunião. A pauta foram candidaturas. A reunião aconteceu no escritório do pastor Celso, presidente da Igreja Batista Renovada. O pastor está filiado e tem convite para ser candidato a deputado federal. Ele viajou para Cascavel, onde para reunião com Carlos Moraes, pré-candidato a deputado federal.
Vou colocar no blog Diniz Neto um vídeo que ele gravou ontem, direto de Cascavel, onde fala dos seus compromissos e agenda para hoje, em Curitiba, no fim de semana em Guaratuba, que terá nova Executiva, e segunda-feira, em Londrina.

JOVENS.

- Lembrando hoje o evento do DCE, em frente ao Restaurante Universitário, das 8 às 18 horas, com a participação de Empresas Junior, Centros Acadêmicos, PETs, Feira de economia e solidária e outros projetos. Após às 18h, o evento prosseguirá no palco instalado em frente ao MUDI (Museu Dinâmico Interdisciplinar), contando com a participação de importantes artistas da região como o grupo Baque Mulher, o músico Claudio Caldeira e a cantora Rúbia Divino.

- Estão abertas as inscrições para o Parlamento Jovem, projeto da Escola Legislativa da Câmara de Maringá. É aberto aos estudantes do ensino médio. Este ano cresceu o número de inscrições e este é um caso de quanto mais melhor. Estudantes e professores, importante participar. Informações estão no site da Câmara e podem ser obtidas na Escola Legislativa na Câmara Municipal. Expediente por lá, em razão da reforma do prédio, é das 8 às 14 horas.

MARINGÁ

- O Vereador Onivaldo Barris (PHS) apresentou requerimento cobrando providências para que a COPEL estabeleça um convênio com algum comércio de Iguatemi para pagamento das contas de luz. Após o cancelamento do contrato com a Caixa, o Distrito está sem local para receber as contas de luz. O PROCON notificou a companhia para que não faça corte de energia nos distritos, até a solução do problema.

- A comissão que estuda as festas em chácaras, formada pelos vereadores Mário Verri, Jean, Alex, Sidnei Telles e Onivaldo Barris, apresentará um relatório final na segunda-feira, às 10 horas, na Câmara.

Todos os interessados foram ouvidos: proprietários, conselho tutelar, PM, guarda municipal, fiscalização da prefeitura, corpo de bombeiros.

Um ponto ainda em discussão é a obrigatoriedade da instalação de câmeras de vigilância nas pequenas chácaras.

Quer fazer contato com o jornalista Diniz Neto, encaminhar uma sugestão? Envie e-mail para oassuntoepolitica@cbnmaringa.com.br ou mande uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade