Polícia prende trio que assaltou e extorquiu família de Maringá por três dias

Crime

Polícia prende trio que assaltou e extorquiu família de Maringá por três dias

Segurança por Fabio Guillen/GMC Online em 30/09/2020 - 18:18

A Polícia Civil prendeu três homens acusados de assaltar e extorquir, por três dias, uma família de Maringá. A família foi rendida pelos criminosos em uma chácara de Floresta no último sábado, dia 26, onde passava o fim de semana. 

Segundo a Polícia Civil, após roubar a família, os ladrões exigiram uma grande quantidade em dinheiro para não voltar mais à propriedade, cerca de R$ 60 mil. Os criminosos ainda teriam mantido o casal e o filho de sábado para domingo em cárcere privado.

Eles fugiram no domingo levando vários objetos e equipamentos da chácara, mas continuaram ligando para a família de telefones públicos fazendo ameaças. O casal procurou a Polícia Civil e manteve as negociações com os criminosos. 

Nessa terça-feira, 29, os ladrões ligaram para o casal e combinaram de buscar o dinheiro na propriedade rural. Um dos criminosos foi preso em flagrante na entrada da chácara e os outros dois foram presos horas depois na região. 

Segundo o delegado-chefe de Maringá, Adão Rodrigues, os investigadores de Maringá atuaram no caso com calma para conseguir prender os três. 

“A família procurou a polícia depois que os ladrões começaram a extorquir eles. A gente começou a acompanhar e a equipe montou um cerco para conseguir fazer as prisões. Eles roubaram a família no fim de semana e depois na segunda começaram a extorquir o casal”, disse o delegado. 

Os três vão responder criminalmente por cárcere privado, roubo, sequestro e extorsão, segundo a Polícia Civil. 

 Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade