Polícia Militar lança a 'Operação Satélite' em Maringá
Foto: Victor Ramalho/CBN Maringá

Segurança

Polícia Militar lança a 'Operação Satélite' em Maringá

Segurança por Victor Ramalho em 30/05/2022 - 16:30

O lançamento foi na tarde desta segunda-feira (30). Até o fim do mês de julho, uma base móvel da Polícia Militar estará posicionada, diariamente, em diferentes pontos da cidade, visando aumentar o patrulhamento da região.

A Operação Satélite é uma iniciativa do Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná. Ela já é executada em Curitiba anualmente e, em 2022, passará a ser realizada também em cidades do interior. Em Maringá, o lançamento oficial da operação foi na tarde desta segunda-feira (30), na praça da Igreja Divino Espírito Santo, na zona 07.

No Policiamento Satélite Comunitário e Solidário, como a operação também é chamada, uma base móvel da Polícia Militar é posicionada em um determinado bairro. A cada dia, a base móvel visitará uma região diferente da cidade, onde o policiamento será reforçado, com a presença de viaturas, efetivo policial e também a realização de mini-bloqueios.

O objetivo da ação é reforçar a segurança na região onde a base estará montada, como explica o 1º Tenente Vinícius Castro Rodrigues, da Polícia Militar de Maringá. [ouça no áudio acima]

A operação vai até o fim de julho. A programação de qual localização da cidade receberá o policiamento reforçado a cada dia será elaborada pela Polícia Militar de Maringá.