Polícia Militar lança a 'Operação Satélite' em Maringá
Foto: Victor Ramalho/CBN Maringá

Segurança

Polícia Militar lança a 'Operação Satélite' em Maringá

Segurança por Victor Ramalho em 30/05/2022 - 16:30

O lançamento foi na tarde desta segunda-feira (30). Até o fim do mês de julho, uma base móvel da Polícia Militar estará posicionada, diariamente, em diferentes pontos da cidade, visando aumentar o patrulhamento da região.

A Operação Satélite é uma iniciativa do Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná. Ela já é executada em Curitiba anualmente e, em 2022, passará a ser realizada também em cidades do interior. Em Maringá, o lançamento oficial da operação foi na tarde desta segunda-feira (30), na praça da Igreja Divino Espírito Santo, na zona 07.

No Policiamento Satélite Comunitário e Solidário, como a operação também é chamada, uma base móvel da Polícia Militar é posicionada em um determinado bairro. A cada dia, a base móvel visitará uma região diferente da cidade, onde o policiamento será reforçado, com a presença de viaturas, efetivo policial e também a realização de mini-bloqueios.

O objetivo da ação é reforçar a segurança na região onde a base estará montada, como explica o 1º Tenente Vinícius Castro Rodrigues, da Polícia Militar de Maringá. [ouça no áudio acima]

A operação vai até o fim de julho. A programação de qual localização da cidade receberá o policiamento reforçado a cada dia será elaborada pela Polícia Militar de Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade