Polícia Federal apreende 220 kg de cocaína em helicóptero
Fotos: Polícia Federal

Santa Mônica

Polícia Federal apreende 220 kg de cocaína em helicóptero

Segurança por Luciana Peña em 21/02/2021 - 16:48

A droga estava sendo embarcada num helicóptero avaliado em R$ 1,5 mi, o que demonstra como os traficantes se organizam para levar a droga do Paraguai ao maior centro consumidor do país, São Paulo, e de lá para a Europa. O flagrante foi na área rural de Santa Mônica, noroeste do Paraná, uma região que está na rota do tráfico internacional.

Os policiais federais tinham a informação de que aeronaves estavam sendo abastecidas na área rural do extremo noroeste do Paraná, uma região conhecida como rota internacional de drogas. 

Neste domingo, com o apoio da Polícia Militar e do Grupamento  de Operações Aéreas da Polícia Civil, foi possível flagrar um helicóptero no momento em que 220 quilos de cocaína estavam sendo carregados.

O helicóptero estava na área rural da cidade de Santa Mônica.

Foi a maior apreensão de cocaína no ano feita pela Polícia Federal de Maringá.

O delegado César Luiz Busto de Souza diz que a região é rota internacional de drogas. [ouça o áudio acima]

No ano passado, também na região noroeste,  numa ação similar, foram apreendidos 430 quilos de cocaína. A droga tem como destino o maior centro consumidor, que é São Paulo. A polícia investiga se a cocaína apreendida neste domingo, aparentemente de alta qualidade, iria para a Europa. O helicóptero apreendido é avaliado em R$ 1,5 mi. [ouça o áudio acima]

Três homens foram presos na ação da Polícia Federal. O piloto do helicóptero e dois homens encarregados da logística do transporte.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade