Polícia encontra mala cheia de dinheiro transportada em helicóptero
Foto: PRE

Região

Polícia encontra mala cheia de dinheiro transportada em helicóptero

Paraná por Luciana Peña em 10/07/2020 - 08:26

O helicóptero que fez um pouso de emergência em São João do Caiuá. O piloto tentou esconder o dinheiro, mas um policial de folga recebeu uma denúncia anônima e encontrou a mala no meio de uma mata. O dinheiro sai de Londrina e o destino era Marilena.

O helicóptero pousou na área rural de São João do Caiuá, às margens da rodovia PR-494. O piloto contou que fez um pouso forçado e ao tocar o solo o helicóptero tombou. Várias pessoas apareceram para ajudar, mas estranharam que o piloto recusou atendimento médico e pediu para não chamar a polícia.

Os policiais, no entanto, logo apareceram. Enquanto atendiam a ocorrência, um policial rodoviário de folga recebeu uma denúncia.

Ele foi avisado que o piloto, logo após pousar o helicóptero, escondeu uma mala grande. Uma equipe fez uma varredura pelo local e acabou encontrando a mala com vários pacotes de dinheiro, totalizando R$ 429.965,00. Como explica o subtenente Ronevilson Gomes Tavares, de Tamboara.[ouça no áudio acima]

O voo do helicóptero não era registrado e o piloto carregava combustível para abastecer a aeronave entre um voo e outro, sempre pousando e decolando de propriedades rurais