Polícia Ambiental apreende armas de caça em São Jorge do Ivaí

Meio Ambiente

Polícia Ambiental apreende armas de caça em São Jorge do Ivaí

Meio Ambiente em 05/08/2011 - 21:02

Esquipes da Força Verde da Polícia Ambiental apreendeu diversas armas de caça em São Jorge do Ivaí (aproximadamente 60 km de Maringá). A operação foi em cumprimento de uma mandado de busca de apreensão expedido pelo Ministério Público da Comarca de Mandaguaçu. E o cumprimento da ação ocorreu na manhã dessa quinta-feira (05), no Condomínio Poço do Pintado.

Segundo a polícia, foram encontradas duas espingardas, uma calibre 20 e outra calibre 32, e uma garrucha calibre 22 com cartuchos. Além disso, materiais para a prática de pesca predatória, como cordas de espinhel, fisgas, redes, um covo, facas e um arpão também foram apreendidos. Os apetrechos eram utilizados para pesca subaquática e são considerados proibidos.

Durante uma vistoria no local, a Força Verde encontrou ainda um celibrim; dois apitos para nambu; um apito para pomba; um estilingue; um aparelho para recarga de cartuchos, um rádio-transmissor e restos de animais silvestres.

O proprietário do recinto foi multado em R$ 500 para cada infração que atinge ao artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais e R$ 700 para casa enquadramento da mesma lei. Ele responderá ainda por crimes ambientais.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade