PF cumpre mandados em operação contra fraudes no Seguro Dpvat
Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Federal desencadeou a ‘Operação Rehabilitatio’, conduzida pela Delegacia de Maringá, que apura a suposta prática de fraudes em requerimentos de indenização por despesas de assistência médica e suplementares (DAMS) do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (Dpvat).
O esquema consistia na apresentação de requerimentos de indenização por despesas com gastos fictícios ou a menores com sessões de fisioterapia.
Conforme apurado, um mesmo procurador foi responsável pela apresentação de centenas de requerimentos representando vítimas de acidentes de trânsito.
Boa parte deles apresentava requisições de fisioterapia em nome de médicos que atuam em áreas sem qualquer ligação com o atendimento de acidentados.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Maringá, Sarandi, Paranavaí e Apucarana.
Ninguém foi preso.