País

Pesquisa aponta que o veículo rádio atinge na média 86% da população

Por Luciana Peña em 21/02/2017 - 16:24

A pesquisa foi realizada pela Kantar Ibope Media em 13 regiões metropolitanas do País. Na Grande Belo Horizonte o alcance do rádio é ainda maior e chega a 96% da população.

Outro dado da pesquisa é sobre a classe econômica dos ouvintes: 33% deles são das classes A e B. 50% da C e 17% das classes D e E.

A pesquisa expressa em números algo que especialistas em comunicação já perceberam: apesar das previsões de que o meio rádio não resistiria ao advento da tecnologia, o veículo se adaptou e vem utilizando a tecnologia a seu favor.

O rádio leva informação e entretenimento onde o ouvinte estiver, já que é portátil. E todo conteúdo que vai ao ar pode ser consumido a qualquer hora graças à internet.

Outra característica do rádio é a segmentação que permite a produção de conteúdo para variados públicos. O estudo trouxe dados também sobre a publicidade no meio rádio.

De janeiro a novembro de 2016, foram veiculadas 4,5 milhões de inserções publicitárias de 9.850 anunciantes diferentes, dos quais, 46% exclusivos do meio rádio.

Notícias da mesma editoria