Pedido de abertura de CP em Sarandi será votado na sessão de segunda-feira (19)

O Assunto é Política

Pedido de abertura de CP em Sarandi será votado na sessão de segunda-feira (19)

O Assunto é Política por Diniz Neto em 16/03/2018 - 10:04

CP EM SARANDI
Hoje falamos sobre vários assuntos, começando pelo pedido de Comissão Processante contra o prefeito de Sarandi, Walter Volpato. O pedido pede o afastamento cautelar do prefeito. Será votado na segunda-feira (19), na Câmara de Sarandi.

PROJETO RETIRADO DE PAUTA
O projeto do Executivo que cria a Gestão de Resíduos da Arborização Urbana (Grau) foi retirado de pauta, na sessão ordinária de ontem, na Câmara de Maringá. Foi retirado por uma sessão, portanto, deve voltar à ordem do dia na terça-feira.

SINDICATO RECLAMA DO PREFEITO: REAJUSTE SALARIAL
O reajuste de salários dos servidores gerou uma crise no relacionamento do Sindicato dos Servidores com o prefeito de Maringá. O prefeito Ulisses Maia expliclou as dificuldades e os limites das finanças públicas para um reajuste maior. De qualquer forma, Sindicato e Executivo terão que discutir a relação.

MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL, MICRO E PEQUENASS EMPRESAS
acompanho com grande interesse o segmentos das micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais.
Por quê?
Os pequenos negócios empresariais são formados pelas micro e pequenas empresas (MPE) e pelos microempreendedores individuais (MEI).
No Brasil existem 6,4 milhões de estabelecimentos. Desse total, 99% são micro e pequenas empresas (MPE). As MPEs respondem por 52% dos empregos com carteira assinada no setor privado (16,1 milhões). São responsáveis por 27% do PIB.
O número de Microempreendedores individuais no Brasil é impressionante: 7 milhões e 400 mil MEIs. Atualmente, de cada 10 empresas abertas no país, 8 são constituídas por microempreendedores individuias.
O Diário fez trouxe ontem, na sua manchete, a informação de que Maringá tem 16 mil MEIs. 1.532 deles atuam no setor de beleza. Comércio de vestuário e moda tem mais 1.200. E vamos encontra-los nas mais variadas atividades.
Os pequenos negócios estão em todos os 5.570 municípios do Brasil, em todos os bairros das médias e grandes cidades.
Vale refletir: Se anuncia sempre o número de desempregados e se fala até em retomada de empregos. Mas isso nunca mais ocorrerá. O caminho do trabalhador brasileiro, dentro de um país atualizado à realidade do mundo atual e do que vem por aí, com a indústria 4.0, da tecnologia e da inovação, será o empreendedorismo. No primeiro momento por necessidade de sobrevivência na maioria dos casos.
Não é por acaso que hoje, no Brasil, a cada 10 empresas abertas, 8 são MEIs. Isso só vai aumentar.
Num segundo momento os brasileiros vão perceber as vantagens do empreendedorismo.
Os números sobre trabalho e empresa vão mudar a partir da compreensão da nova realidade.
Eu sei que vão dizer que antes era melhor – carteira assinada, férias de 30 dias, 13º salário, Fundo de Garantia. Sim, era muito bom para o trabalhador. Só que é raro fazer a conta de quanto isso custa para as empresas, para os consumidores (que são também aqueles com carteira assinada).
Portanto, é preciso pensar inclusão social, atividade do trabalho e desenvolvimento econômico a partir dos microempreendedores e dos pequenos negócios.

PARTIDOS – PODEMOS
Novidade no Podemos. Depois de um trabalho de um ano, liderado por Carlos Augusto Ferreira, o partido terá mudanças. O presidente Carlão sofreu um infarto muito grave e, por recomendação médica, teve que se afastar. Assim o partido terá um novo presidente em Maringá, Marcos Superti.
Ele e a nova executiva serão anunciados oficialmente no próximo dia 22, no “Podemos Day”, naquela reunião que a gente mencionou há alguns dias, que acontecerá no Teatro Positivo. Ao que tudo indica, será o grande lançamento das campanhas do Podemos no Paraná.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade