PC deflagra operação contra a venda de sementes falsificadas
Foto: Fábio Dias/EPR

Ivaiporã

PC deflagra operação contra a venda de sementes falsificadas

Segurança por Brenda Caramaschi em 17/04/2024 - 08:12

A Polícia Civil do Paraná deflagrou uma operação para desarticular a comercialização online ilegal de sementes em Ivaiporã. A ação aconteceu nessa terça-feira (16), e resultou na prisão em flagrante de um homem, de 54 anos.

A investigação teve início com uma denúncia realizada por um site de comércio online de produtos. Com a apuração, os policiais civis descobriram que o homem adquiria sementes sem procedência e mantinha um pequeno centro de distribuição das mesmas em sua residência.

Para comercializá-las, o suspeito produzia uma embalagem na qual era estampada de forma irregular a logo de uma conhecida empresa internacional de comércio de sementes.

O homem anunciava o produto por meio do site de comércio eletrônico e realizava envios para todo o Brasil. O Departamento de Prevenção a Fraudes da empresa responsável pelo site comunicou o fato à delegacia.

No local foram encontradas sementes, embalagens, máquina seladora usada para imprimir a marca da empresa de sementes, máquinas de cartão de crédito, cadernos de anotações, celulares e computadores.

O suspeito foi conduzido até a delegacia do município, onde foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo.

As investigações seguem para identificar a existência de outros envolvidos.

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade