Patrulha Escolar Municipal é treinada para início de atividade
Luciana Peña/CBN Maringá

Na próxima segunda

Patrulha Escolar Municipal é treinada para início de atividade

Cidade por Luciana Peña em 20/05/2019 - 09:33

Os guardas municipais de Maringá estão sendo capacitados para atuar na Patrulha Escolar Municipal que começa a funcionar na próxima segunda-feira (27). O treinamento tem duração de dois dias e reúne também guardas de outras cidades.

A Patrulha Escolar Municipal vai atuar para evitar casos de violência, tráfico de drogas, pedofilia e exploração sexual infantil. O serviço começa a funcionar na próxima segunda-feira numa escola municipal. Mas para realizar um bom trabalho, guardas municipais, diretores de escola e professores precisam falar a mesma língua. Os guardas precisam entender a metodologia da escola e os funcionários da escola precisam entender como age um agente da força de segurança. É para isso que está sendo realizada hoje e amanhã uma capacitação que reúne guardas de Maringá e de outras cidades do Paraná com ou sem experiência em patrulha escolar municipal. É o que explica o secretário de Segurança Roberto dos Anjos Padilha.

A capacitação está sendo realizada na sede da Secretaria Municipal de Segurança.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade