Passaporte da vacina é bobagem?
CBN Maringá

Opinião

Passaporte da vacina é bobagem?

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 15/12/2021 - 07:50

O governador do Paraná, Ratinho Júnior, afirmou para uma emissora de rádio que o passaporte da vacina é uma bobagem. Para ele, esta exigência tem sentido em países da Europa, no Brasil e no Paraná em especial, onde a maioria da população está vacinada, não há necessidade de exigência.

O governador considera que não há riscos de um retorno de números preocupantes da pandemia. O que estamos assistindo é uma queda no número de casos mesmo com o surgimento de pessoas que se contaminaram com a variante sul-africana, a Omicron.

Já o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, em entrevista a parte da rede CBN no Paraná afirma que o passaporte está nas medidas estudada. Ele não descarta a possibilidade. O secretário falou do momento ainda delicado que atravessamos na pandemia e ela ainda não foi vencida.

Qual é a postura do Estado do Paraná diante de falas antagônicas?

O passaporte não é medido exclusiva por riscos internos. Há uma tendência do número de estrangeiros vindos para o Brasil e poderem contaminar a população e serem contaminados. Por mais que a maioria dos brasileiros estão imunizados, existe ainda um grande número que não tomou a segunda dose e tem comorbidades. Vale correr o risco?

Não podemos considerar o passaporte da vacina uma bobagem. A imunização já demonstrou que é nossa grande arma contra a Covid-19. Todas as medidas de restrição se mostraram, em grande parte, necessárias. Não são populares e nem agregam votos. Mas garantem a proteção a vacina. Logo, ela não é uma bobagem. 

Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade