Paraná teve 430 crianças desaparecidas em 2018, diz Sicride
Imagem ilustrativa/Agência Brasil

Balanço

Paraná teve 430 crianças desaparecidas em 2018, diz Sicride

Paraná por Carina Bernardino em 28/01/2019 - 09:45

E 10 vítimas eram da região de Maringá. A boa notícia é que todos os casos foram solucionados. Neste ano, estado deve implantar laboratório de arte forense que será referência mundial.

O Sicride - Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas do Paraná - divulgou à CBN nesta segunda-feira (28) o balanço dos trabalhos realizados em 2018. Foram investigados 430 desaparecimentos de crianças no ano passado no estado, nove casos a mais se comparado a 2017, quando ocorreram 421 registros.

Do total de desaparecidos em 2018, 10 crianças sumiram na região de Maringá, seis em Campo Mourão, duas em Paranavaí e três em Umuarama. E assim, como em todo o estado, todas as vítimas foram encontradas, ressalta a delegada chefe do Sicride, Patrícia Paz.

A faixa etária que mais ocorreram desaparecimentos foi a de 11 anos, com 78 casos. Em seguida vem o sumiço de crianças de 10 anos, que teve 33 registros e depois as de 9 anos, com 22. Quanto aos motivos de desaparecimentos, a delegada exemplifica os principais.

Todas as crianças desaparecidas no Paraná em 2018 foram encontradas devido ao sistema de buscas desenvolvido pelo Sicride. A comunicação estadual é muito rápida.

E neste ano, para aprimorar ainda mais o trabalho realizado no Paraná, deve ser implantado no estado um laboratório de arte forense que será referência mundial.                                           

Do total de desaparecidos em 2018 no Paraná, 11 crianças que desapareceram tinham menos de 1 ano de idade, outros 5 casos foram de vítimas com 1 ano completo e 7 registros foram de desaparecidos com 2 anos de idade. Os dados são do Sicride.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade