Paraná terá temperaturas baixas nos próximos dias; veja previsão
Foto: Ilustrativa/Geraldo Bubniak/AEN.

Chuva e frio

Paraná terá temperaturas baixas nos próximos dias; veja previsão

Cidade por Ivy Valsecchi/GMC Online em 06/04/2024 - 09:00

Nesta semana, a chegada do outuno deverá ficar mais evidente. É o que afirmou o meteorologista do Simepar, William Max Romão, ao GMC Online.

Segundo ele, não haverá a entrada de uma onda de frio, mas sim de uma frente fria – entenda abaixo – o que trará chuva e resfriamento, provocando temperaturas mais baixas. “O que irá acontecer na próxima semana é que haverá mais chance de resfriamento devido à alta pressão no oceano jogando umidade para o continente”, explica.

De acordo com o meteorologista, por conta da frente fria, as temperaturas poderão ficar 2 ou 3ºC abaixo do normal. “Mas será mais sentido no litoral, região metropolitana de Curitiba (RMC), e boa tarde dos Campos Gerais”. Conforme o meteorologista, essa situação de resfriamento deve durar cerca de cinco dias.

Previsão para o fim de semana

Neste sábado, 6, conforme o Simepar, a frente fria se afasta pelo oceano. A nebulosidade se mantém mais concentrada entre o centro-sul, Campos Gerais e leste paranaense, com chuviscos/chuvas fracas previstas ao longo do dia (maior condição entre a RMC e o litoral). As temperaturas ficam amenas, com sensação de frio em função dos ventos. No interior do estado, o tempo fica abafado e algumas chuvas rápidas e isoladas são previstas à tarde.

Neste domingo, 7, uma área de baixa pressão que se prolonga sobre o Sul do Brasil induz o aumento da instabilidade sobre o Paraná. Conforme o Simepar, algumas pancadas de chuva com trovoadas são previstas entre o noroeste, oeste e em regiões de divisa com Santa Catarina. Nos demais setores, as chances para ocorrência de chuvas são menores, mas não se descarta alguma chuva pontual e de curta duração no período da tarde.

Previsão para a semana

A segunda-feira, 8, será de tempo instável, com chuvas previstas em muitos setores. Eventos podem ocorrer no interior do estado já na madrugada. Segundo o Simepar, o risco para tempestades seguirá elevado. Na terça e na quarta-feira, dias 9 e 10, o cenário se mantém, com chuvas previstas em muitas regiões paranaenses.

A semana continuará com tempo mais instável no Paraná, com pancadas de chuvas e trovoadas em vários setores. De acordo com o Simepar, o avanço de uma frente fria pelo oceano e a presença de um sistema de baixa pressão favorecem o desenvolvimento de áreas de instabilidade.

Previsão para Maringá

Este fim de semana ainda terá temperaturas altas na cidade: as máximas chegarão aos 33ºC neste sábado e domingo e não há previsão de chuva. Contudo, a partir de segunda-feira a chuva volta, segundo o Simepar. Apesar de a cidade não ter o resfriamento mais intenso previsto para alguns municípios do estado, as temperaturas ficarão mais amenas em alguns dias – confira abaixo a previsão do Simepar para a cidade nos próximos dias.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade